segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Insurgentes apoiados pela Turquia retomam controle de Dabiq

      Neste domingo (16/10/2016), os rebeldes sírios apoiados pelas forças da Turquia tomaram o controle da cidade de Dabiq, na província de Aleppo que fica perto da fronteira sírio-turca.
Rebeldes recuperando domínio de Dabiq. Fonte: DW
        Segundo o jornal DW, a ONG Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) informou que os rebeldes e seus aliados turcos recuperaram o domínio de Dabiq, que estava em mãos do "Estado Islâmico" (EI), menos de 24 horas depois do início da ofensiva, na qual obrigaram os jihadistas a deixar a cidade.
  Os combatentes do EI começaram a deixar Dabiq durante a noite e se transferiram para outras áreas sob controle do grupo no nordeste da província de Aleppo. A agência de notícias turca Anadolu confirmou, por sua vez, que as milícias rebeldes sírias, reunidas sob a sigla do Exército Livre da Síria (ELS) e apoiadas pela Turquia, tomaram Dabiq e expulsaram o EI.
    Além disso o EI também está diante de uma ofensiva esperada para breve contra o seu principal bastião iraquiano, a cidade de Mossul, enquanto as Forças Democráticas da Síria, dominadas pelos curdos e apoiadas pelos EUA, também ameaçam avançar sobre Raqqa, capital do EI na Síria.


Aluno responsável: Brayan Henrique


Fonte: DW - Rebeldes sírios assumem controle de Dabiq

Nenhum comentário:

Postar um comentário